Casa Stark

"O inverno está chegando".


Stark.

A Casa Stark de Winterfell é uma grande casa de Westeros, governando a vasta região do Norte e do Vale de Arryn como Reis do Norte a partir de seu castelo, Winterfell.São uma das poucas casas cujo lema não é um alarde ou ameaça. Em vez disso, as palavras da Casa Stark são um aviso que, não importa as circunstâncias, sempre será relevante: "O inverno está chegando".

Generic placeholder image

Rei do Norte

Eddard Stark

Sean Bean

Por dezessete anos, Eddard permaneceu em sua casa, Winterfell, que governa o Norte em nome do rei Robert. Após a morte de Jon Arryn, que tinha servido como Mão do Rei para o Trono de Ferro, Robert oferece a Eddard essa posição e ele viaja para a capital com suas duas filhas para ajudar no governo dos Sete Reinos.

Senhora Stark

Catelyn Stark

Michelle Fairley

Catelyn é filha de Hoster Tully (Casa Tully por nascimento). Se casou com Eddard Stark, lorde supremo do Norte, e com ele teve cinco filhos, Robb, Sansa, Arya, Brandon e Rickon.

Princesa

Arya Stark

Maisie Williams

Arya é a terceira dos cinco filhos de Eddard e Catelyn Stark. Mais tarde ela é treinada para se tornar um Homem sem Rosto na Casa do Preto e do Branco em Braavos.

Príncipe

Rickon Stark

Art Parkinson

Ele é o filho mais novo de Eddard e Catelyn Stark

Rei do Norte

Robb Stark

Richard Madden

Quando Eddard é preso e posteriormente executado pelo rei Joffrey Baratheon, Robb é declarado Rei no Norte (do inglês, Rei do Norte), e lidera uma rebelião contra o Trono de Ferro. No conflito resultante, ele se mostra um comandante de batalha adepto, garantindo várias vitórias notáveis sobre as forças Lannister e capturando Jaime Lannister. No entanto, ele é um político ingênuo e inexperiente, colocando conduta honrosa sobre preocupações práticas, e faz uma série de erros cruciais.

Princesa

Sansa Stark

Sophie Turner

Sansa é a primeira filha mulher de Lorde Eddard Stark e sua esposa Catelyn Stark, irmã de Robb, Arya, Bran e Rickon Stark, e meia-irmã de Jon Snow. Ela começa a série como uma garota petulante e sonhadora, com uma visão muito inocente do mundo, mas com o passar do tempo, com as crueldades cometidas com ela e sua família ela se torna uma mulher mais forte e individualista.

Príncipe

Bran Stark

Isaac Hempstead-Wright

é o quarto filho e segundo filho de Eddard e Catelyn Stark. Bran é um warg e um vidente verde servindo como o novo Corvo de Três Olhos. Eventualmente, ele foi coroado como o vigésimo segundo governante dos Seis Reinos, denominado Bran, o Quebrado, o Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhor dos Seis Reinos e Protetor do Território.

O que não sabe de nada

Jon Snow

Kit Harington

Jon Snow, nascido Aegon Targaryen, é o filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, o falecido Príncipe de Pedra do Dragão. Jon foi criado como o filho bastardo do tio, Eddard Stark, em Winterfell. Na infância, seus primos foram criados como meio-irmãos, e Jon nunca soube seu real parentesco quando criança.